KINETOMAX 50ML ENROFLOXACINO BACTERICIDA ANTIMICROBIANO QUIMIOTERÁPICO PARA GRAM-NEGATIVOS GRAM-POSITIVOS MICOPLASMAS INFECÇÕES ENTÉRICAS DIGESTIVAS RESPIRATÓRIAS PNEUMONIA GENITURINÁRIAS MASTITES CASCOS CUTÂNEA SEPTICÊMICAS CIRURGIAS BAYER EM NANUQUE MG
BAYER
Product ID: 80
Product SKU: 80
New In stock />
KINETOMAX 50ML ENROFLOXACINO BACTERICIDA INFECÇÕES BAYER

KINETOMAX 50ML ENROFLOXACINO BACTERICIDA INFECÇÕES BAYER

Marca: BAYER

Simulador de Frete
- Calcular frete

Kinetomax® é um potente agente quimioterápico de ação bactericida. Possui um largo espectro de ação antimicrobiana e distingue-se por sua rápida absorção, metabolização e distribuição no organismo. O Kinetomax®se difunde rapidamente através do soro nos órgãos e tecidos como rins, pulmões, fígado, ossos e sistema linfático, entre outros. Além disso, são alcançadas altas concentrações no fluido cérebro-espinhal, humor aquoso e em fetos de animais prenhes, o que permite uma rápida ação bactericida. Alcança elevados níveis em fagócitos, neutrófilos e macrófagos. Sua boa difusão lhe permite atuar ainda sobre organismos intracelulares, facilitando assim o manejo de animais enfermos e convalescentes, evitando a persistência bacteriana.
 
Composição:

Cada 100 mL contém:
Enrofloxacino.................................10g 
Veículo q.s.p.................................100ml
 

Indicações:

Kinetomax® atua nas infecções dos bovinos, suínos, ovinos e caprinos, causadas por bactérias gram-negativas e gram-positivas, e micoplasmas sensíveis ao enrofloxacino.

É especialmente indicado nas:

• Infecções entéricas (diarréias) e demais infecções digestivas por Escherichia coli e Salmonella spp.
• Infecções respiratórias (pneumonias) causadas por Staphylococcus spp., Pasteurella spp., Bordetella spp., Mycoplasma spp., Haemophilus spp., Actinobacillus spp., Streptococcus spp. e Corynebacterium spp. 
• Infecções pós-parto, das vias geniturinárias e do umbigo, causadas por Escherichia coli, Corynebacterium spp., Streptococcus spp. e Staphylococcus spp.
• Mastites causadas por Staphylococcus spp., Streptococcus spp., Escherichia coli, Corynebacterium
spp., Proteus spp. e Mycoplasma spp. 
• No complexo MMA (Metrite Mastite Agalaxia), causado por Escherichia coli, Klebsiella spp., Mycoplasma spp., Staphylococcus spp. e Streptococcus spp.
• Na infecção do casco (pododermatite) causada por Fusobacterium necrophorum.
• Nas infecções cutâneas causadas por Staphylococcus spp., Fusobacterium spp., Streptococcus spp., Proteus spp. e Corynebacterium spp.
• Nas infecções septicêmicas causadas por Escherichia coli, Salmonella spp., Haemophillus spp., Listeria monocytogenes, Actinobacillus spp., Erysipelothrix spp. e Staphylococcus spp.
• É também indicado no tratamento das infecções pós-operatórias decorrentes de castrações, descornas, laparotomias e lesões acidentais.
 
Modo de usar:
Kinetomax®já vem pronto para uso. Com o auxílio de uma seringa e agulha, aplicar o produto por via endovenosa, intramuscular ou subcutânea.

 
Dosagens:

Aplicar 3 mL para cada 40 kg de peso corporal, equivalente a 7,5 mg/kg em dose única. Se necessário repetir depois de 72 horas.

Peso corporal - Dose única
40 kg - 3 mL 
80 kg - 6 mL 
200 kg - 15 mL 
400 kg  - 30 mL 

Modo de ação:
Devido ao seu especial mecanismo de ação, as quinolonas recebem o nome de “Inibidores da Girase” bacteriana. Os “Inibidores da Girase” são substâncias que atuam diretamente sobre a enzima DNA-GIRASE, intervindo assim, ativamente no ponto central do metabolismo bacteriano. Isto provoca uma incapacidade de multiplicação das bactérias.

Interações medicamentosas:
Evitar o uso associado de quinolonas com complexos vitamínicos ou soluções que contenham ferro, zinco, manganês e cálcio, pois eles reduzem a absorção do enrofloxacino.
 

Segurança: 
O produto é bastante seguro. Possui uma boa tolerância geral, em todas as espécies animais com ampla margem terapêutica, mesmo em casos de administração prolongada.

Tolerância: 
Kinetomax®apresenta uma extraordinária tolerância nos tecidos, evitando prejuízos à carcaça. Em bezerros em mau estado corporal, magros, caquéticos, usar preferencialmente as vias subcutânea ou endovenosa. Eventualmente podem ocorrer reações leves e transitórias no local de aplicação, que desaparecem sem necessidade de qualquer tratamento.

Período de carência:

Observar os seguintes períodos entre a última aplicação e o abate dos animais ou o aproveitamento do leite para consumo humano:

Carne: 14 dias 
Leite: 3 dias
 

Cuidados e instruções:
Não aplicar mais de 15 mL por local de aplicação. Observar os cuidados normais de assepsia para injeções nos animais.

Após aberto utilizar o conteúdo em até 28 dias. Conserve em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos. Não guarde ou aplique junto de alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene e domésticos.
 
Prazo de validade: 
2 (dois) anos após a data de fabricação.
 
Apresentação:
Frascos-ampola contendo 20 ou 50 mL.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características